Prefeito de Iguape recebe gestora da Estação Ecológica dos Chauás
Estação conta com grande diversidade de espécies de aves ameaçadas de extinção e/ou raras
Publicidade
No início desta semana, o prefeito de Iguape recebeu em seu gabinete a gestora da Estação Ecológica dos Chauás, Rosane Costa, que apresentou o trabalho desenvolvido nessa unidade de conservação, situada 100% em território iguapense.
A Estação Ecológica dos Chauás foi criada pelo Decreto Estadual nº 26.719, de 6 de fevereiro de 1987, em área total de 2.699,60 hectares com uma cobertura vegetal predominantemente constituída por floresta de restinga.
No local é possível encontrar espécies como bromélias e aráceas; caixetais e guanandizais, e uma fauna rica e diversificada, como a onça suçuarana (mais conhecida por onça parda), o papagaio-cara-roxa ou chauás (que dá nome à unidade de conservação), pavó, macuco, mão-pelada, jacaré, tamanduá, lontra e capivara.
A Estação Ecológica dos Chauás concentra em seus domínios uma grande diversidade de espécies de aves ameaçadas de extinção e/ou raras e protege três populações (cerca de 270 indivíduos) do papagaio-cara-roxa, uma espécie endêmica das formações florestais de planície litorânea do sul e sudeste brasileiro.
Publicidade
COMENTÁRIOS