Ponte recebe a Lusa em Campinas nesta quarta pela 3ª rodada do Paulistão
Macaca busca segunda vitória no campeonato
A terceira rodada do Campeonato Paulista traz o confronto entre Ponte Preta e Portuguesa, que acontecerá nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Ponte Preta – Técnico: Alberto Valentim
A equipe de Campinas chega para o confronto após um empate por 1 a 1 com o Santos no Majestoso. No jogo, o técnico Alberto Valentim vai contar com o retorno do volante Dudu, que estava suspenso pela expulsão na estreia contra o Novorizontino. Além disso, Valentim avaliará o estado físico de alguns jogadores, já que Artur, Pedro Vilhena e Jean Dias sentiram cansaço ou algum desconforto durante a última partida.
Provável escalação: Diogo Silva, Saimon, Emerson e Artur (Castro ou Nilson Júnior); Maguinho, Léo Oliveira, Dudu, Pedro Vilhena (Elvis), Serginho e Danilo Barcelos; Jean Dias (Danrlei).
Desfalques: Vicente Concha (documentação); Rodrigo Souza e Jhonny Lucas (ainda não inscritos por questões físicas).
Portuguesa – Técnico: Cauan de Almeida
A Lusa, que ainda busca sua primeira vitória no Paulistão, enfrentará a Ponte Preta com algumas baixas. Os jogadores Matheus Nunes e Robson continuam de fora devido a lesões, enquanto os novos reforços Jajá Silva e Rildo devem estar à disposição do técnico Cauan Almeida. Assim, a equipe deverá ser praticamente a mesma que empatou com o Novorizontino no fim de semana.
Provável escalação: Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Lucas Hipólito; Fernando Henrique, Hudson e Daniel Jr; Cristiano, Henrique Almeida e Maceió.
Desfalques: Matheus Nunes e Robson (departamento médico).
Desempenho das equipes:
- A Ponte Preta, que começou o torneio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, após jogar boa parte do primeiro tempo com um jogador a menos, segue mostrando força no Paulistão. No entanto, o empate contra o Santos colocou a equipe na terceira posição do Grupo D, com quatro pontos em seis disputados, ficando atrás do Palmeiras apenas no saldo de gols.
- Já a Portuguesa, que soma apenas um ponto na tabela, busca melhorar seu desempenho e conquistar a primeira vitória na competição. No último jogo, a equipe teve uma despedida trite do Canindé, que entrará em reformas, após sair na frente por 2 a 0 contra o Novorizontino, mas sofrer o empate no fim.
Arbitragem:
- Árbitro: Edina Alves Batista
- Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
- Árbitro Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira
- Quarto Árbitro: Marianna Nanni Batalha
- VAR: Vinicius Furlan
COMENTÁRIOS