Abelardo Pinto Junior
Redução de Jornada de Trabalho
Proposta de 36 horas semanais
No último dia (13/11) a deputada Erika Hilton, autora da Proposta de Emenda à Constituição que reduz a jornada de trabalho para 36 horas por semana, anunciou que reuniu as 171 assinaturas necessárias para protocolar a PEC.
Na internet, uma mobilização nas redes sociais surtiu efeito junto aos deputados e garantiu a adesão necessária para dar continuidade no projeto.
A redução da jornada de trabalho, sem perda dos proventos, garante a ampliação da oferta de vagas em todo o País sem contar com a melhoria na qualidade de vida do trabalhador.
Embora algumas entidades que defendem empresários avalia que a PEC pode provocar demissões, mas o fato é que ao longo dos últimos anos, os trabalhadores sozinhos vem pagando a conta.
Mudanças, como nas regras de aposentadoria, prejudicam as conquistas dos trabalhadores e quando surge uma proposta para minimizar os efeitos nefastos dessas mudanças, ainda encontra-se resistência.
Chegou a hora da classe trabalhadora apoiar propostas como a da deputada . O caminho é longo e o apoio popular e a organização dos trabalhadores ao projeto, se faz necessário para que o mesmo, venha de fato, ser aprovado.
COMENTÁRIOS